sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

wdwilson-concurseiros



                 
                                             
                                                                  




        Sebenta ou Apostila


                                           Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.









Sebenta (português europeu) ou apostila (português brasileiro) ou ainda apostilha[1] são disciplinas de estudos compilados em um livro, para facilitar estudos, principalmente de concursos públicos, ou explicações de conteúdo, exigidos nestes certames. As sebentas eram originalmente usadas em universidades, mas atualmente também o são em algumas outras modalidades de ensino, inclusive o ensino a distância on-line, cursos preparatórios e cursos de inglês.



No Brasil, é muito comum nas universidades a elaboração de "apostilas" específicas para cada matéria. Os próprios professores muitas vezes são os elaboradores das apostilas de suas matérias, que reúnem fotocópias de trechos e capítulos de diferentes livros, muitas vezes acompanhados também de resumos, esquemas de aulas e textos suplementares elaborados pelo próprio professor. As apostilas são tradicionalmente feitas em copiadoras rápidas e, por essa razão, impressas em preto e branco e encadernadas em espiral.



Inicialmente, apenas se tinha apostilas impressas, hoje em dia é comum tê-las nas versões digitais ou apostilas em PDF. Existem poucas, mas alguns editores ainda podem cria-las de forma interativa, ou seja, de uma forma que o leitor possa interagir com o conteúdo, respondendo testes e conferidos seus respectivos gabaritos.




REI SALOMÃO, O HOMEM MAIS SÁBIO QUE JÁ EXISTIU, ESCREVEU NO LIVRO DE ECLESIASTES 12.1

A Mocidade Deve Preparar-se Para A Velhice E Para A Morte!

Lembra-Te Do Teu Criador Nos Dias Da Tua Mocidade, Antes Que Venham Os Maus Dias, E Cheguem Os Anos Dos Quais Venhas A Dizer: Não Tenho Neles Contentamento!

"DEUS SEJA LOUVADO"


                                                  wdwilson.jose@gmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário